Interaja - Compartilhe


Assista



Essa Luta Muda SP
Instagram

 
São Paulo vacina 1,7 milhão de pessoas contra gripe




Fonte: CMSP

A rede pública municipal imunizou 1,7 milhões de pessoas contra a gripe. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria da Saúde, 63,9% do público-alvo da campanha receberam a dose da vacina.  A meta da prefeitura é vacinar 80% desses cidadãos.

“Batemos recordes. Nunca em uma semana e meia se chegou a mais de 63% de vacinação, mas é importante saber que ainda tem muitos idosos para vacinar, muitas gestantes e pessoas com doenças crônicas. É importante as pessoas saberem que, se não foram na primeira semana, a campanha de vacinação continua, e os grupos prioritários são nosso grande esforço”, explicou o secretário municipal da Saúde, Alexandre Padilha.

O balanço da secretaria mostra que os distritos e bairros do município que tiveram maior cobertura de vacinação do público-alvo estão na periferia, com Ermelino Matarazzo, zona leste, alcançando 84,9% dos cidadãos e Parelheiros, zona sul, imunizando 79,1% desse grupo.

Os profissionais de saúde, com 94,8% de imunizados, são os que tiveram a maior cobertura de vacinação, seguidos dos idosos, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, indígenas e gestantes foram vacinados.

Os distritos e bairros periféricos são os que registraram a maior cobertura de vacinação. Em Ermelino Matarazzo, na zona leste, foram 84,9% de pessoas imunizadas, e em Parelheiros, zona sul, foram 79,1% de cidadãos vacinados.

A vacina é aplicada gratuitamente em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) espalhadas por todas as regiões, das 7h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira. Aos sábados, das 7h às 19h, o serviço está disponível nas unidades da AMA (Assistência Médica Ambulatorial).