Interaja - Compartilhe


Assista



Essa Luta Muda SP
Instagram

 
Virada Cultural começa nesta sexta com mais de 700 atrações



Fonte: CMSP

A edição deste ano da Virada Cultural será realizada de sexta-feira (20/5) a domingo (22/5) e contará com 700 atrações, entre shows, musicais, atividades infantis e oficinas culturais. Pela primeira vez, o evento será realizado nas 32 subprefeituras de São Paulo.

Para dar início as atividades, será realizado a partir das 17h um happy hour no perímetro entre a avenida Ipiranga e a Praça da Sé, centro da cidade. Essa região receberá nove pontos de atrações culturais. A Casa de Francisca, por exemplo, apresentará na varanda do imóvel vários artistas em uma serenata para o público na rua. A programação conta com Ná Ozzetti, Arrigo Barnabé, Luiz Tatit, Kiko Dinucci, Siba, Juçara Marçal, Rodrigo Campos e Romulo Fróes.

“As atividades culturais na cidade funcionam praticamente o ano inteiro com o Circuito São Paulo de Cultura. Todos os equipamentos de cultura estão sendo mobilizados, Casas de Cultura estão sendo recuperadas, e os teatros municipais que estavam em situação precária foram devolvidos para a cidade. E as pessoas que atuam nesses equipamento se propuseram a participar da Virada. Os curadores fizeram a melhor programação possível, com base nas propostas, de maneira que todas as linguagens foram contempladas na programação”, explicou o prefeito Fernando Haddad.

O Palco Júlio Prestes, o principal da Virada Cultural, será aberto às 18h de sábado com o show do cantor Ney Matogrosso. O público poderá prestigiar no mesmo local os talentos de Alcione, Criolo, Nação Zumbi e a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, que tocará Villa-Lobos, Stravinsky e Ravel, sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky.

As cantoras Valesca, Elba Ramalho, Elza Soares, Céu e Maria Rita se apresentam no mesmo dia no Palco São João, dedicado às mulheres.

Os fãs de musicais terão a oportunidade de ver grandes espetáculos de bilheteria no Vale do Anhangabaú. A programação terá “Elis, A Musical”, biografia de Elis Regina, “Raia 30 – O Musical”, que conta a trajetória nos palcos da atriz Claudia Raia, “Dzi Croquetes”, homenagem aos artistas da formação original desse grupo polêmico da década de 1970, “Gilberto Gil – O Musical” e “SamBRA”.

A tradição do Theatro Municipal de São Paulo de receber shows de discos históricos na íntegra foi mantida. A abertura será às 19h com o cantor Hyldon cantando o álbum “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda”. A cantora Wanderléa apresenta a partir das 23h o “Feito Gente”. No domingo, a Orquestra Experimental de Repertório, regida pelo maestro Carlos Morena, apresenta às 11h, peças de Frederic Chopin, Peter Tchaikovsky e Edino Krieger. À tarde, a partir das 15h, é a vez de Erasmo Carlos com “Carlos, Eramos” e Geraldo Azevedo que interpretará o álbum “Bicho de Sete Cabeças”.

Veja aqui a programação completa da Virada Cultural.