Interaja - Compartilhe


Assista



Essa Luta Muda SP
Instagram

 
Projetos da FUPE são aprovados na Lei Paulista de Incentivo ao Esporte




Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o Presidente da FUPE Aurélio Miguel recebeu os Certificados de Incentivo ao Desporto – CID

Presidente da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE), o campeão olímpico Aurélio Miguel, participou, na tarde dessa terça-feira (21/6), de cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde recebeu das mãos do vice-campeão mundial no salto triplo e atual Secretário Adjunto de Esportes da SELJ, Jadel Gregório, o Certificado de Incentivo ao Desporto – CID relativos a dois projetos apresentados pela entidade, por intermédio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Os projetos aprovados e publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo visam a realização do Campeonato Paulista Universitário – modalidades individuais, em agosto, e da fase estadual do Paulista Universitário de quadras, nos meses de outubro e novembro. A aprovação é fruto de um trabalho árduo de regularização da entidade realizada pela atual gestão.

Nos últimos anos a FUPE renegociou dívidas, equacionou problemas fiscais e administrativos e restaurou a credibilidade da entidade. “Quando assumimos o desafio de reerguer a FUPE tínhamos um quadro desolador com apenas 3 Instituições filiadas. Neste ano, quase quatro anos depois, alcançamos 140 filiadas e cerca de 6 mil atletas”, disse o dirigente. Com o Certificado em mãos a FUPE poderá buscar recursos junto às empresas que recolhem ICMS que, caso patrocinem o projeto, poderão abater integralmente o imposto devido.

Fonte: FUPE