Interaja - Compartilhe


Assista



Essa Luta Muda SP
Instagram

 
Ouro em 1988, Aurélio Miguel visita treino e torce por Sarah Menezes




Ex-atleta, hoje vereador em São Paulo (SP) e judoca para sempre. Aurélio Miguel visitou, nesta sexta-feira (29), a concentração da seleção brasileira em Mangaratiba (RJ). Dono de três medalhas em mundiais e duas olímpicas – sendo uma delas o primeiro ouro do Brasil no esporte, ele tem muita experiência para compartilhar.

Durante a visita, o campeão dos Jogos de Seul, em 1988, elogiou Sarah Menezes e afirmou que a campeã de Londres 2012 tem tudo para conseguir mais um bom resultado no dia 6 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ). “Agora ela vai subindo novamente, cabeça boa, tem todo potencial para ter um bom resultado novamente. E a gente está na torcida”, disse em entrevista para a TV Cidade Verde.

“A Sarah é a nossa campeã olímpica, primeira mulher a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Uma guerreira, uma atleta que se formou lá no Piauí, treinou lá e conquistou a medalha treinando no estado dela. É um vitoriosa. Tem que parabenizar todos aqueles que participaram do trabalho dela para ela chegar onde ela chegou”, acrescentou.

Além de Aurélio Miguel, já visitaram a concentração da seleção Douglas Vieira e Luis Onmura, respectivamente prata e bronze nos Jogos de 1984, em Los Angeles.

Os medalhistas olímpicos foram ao Rio de Janeiro ajudar na concentração dos atletas da seleção brasileira, que terão comportamentos distintos no tatame, na visão de Aurélio Miguel.

“Ainda mais em se tratando de Jogos Olímpicos, que é uma competição que agride muito psicológicamente. E ainda pelo fato dessa Olimpíada ser no nosso país. Por um lado alguns talvez vão ter esse apoio moral da torcida, outros talvez vão se cobrar mais. Vamos ver como cada atleta vai se sair nesse momento no dia dele na competição”, concluiu.

Fonte: Cidade Verde