Interaja - Compartilhe


Assista



Essa Luta Muda SP
Instagram

 
Sessão Solene comemora ao Dia do Kung Fu



Para comemorar o Dia Municipal do Kung Fu, mestres, professores e praticantes da arte marcial foram homenageados em Sessão Solene realizada na noite desta segunda-feira (29/9) na Câmara Municipal. A solenidade foi uma iniciativa do vereador Aurélio Miguel (PR).

O Kung Fu é uma arte marcial originária da China. Nasceu da necessidade  de sobrevivência na luta contra animais ferozes e inimigos, há mais de 3 mil anos.  A palavra Kung Fu,  em forma coloquial, pode significar ‘tempo e habilidade’, ‘trabalho duro’, e é algo adquirido através de esforço e competência na luta corporal.  Seu treinamento é voltado para o relaxamento da mente e o desenvolvimento corpóreo, atribuindo-lhe saúde e bem estar.

O mestre Edilson Morais, presidente da CBAMC (Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesas) lembrou a importância da comemoração para as 160 associações. “Comemorar esse dia é muito importante para nós, inclusive por que mostra que nossa arte marcial permanece viva e crescendo. Homenageamos hoje as pessoas que trabalham para o desenvolvimento da nossa arte”, afirmou.

A cerimônia também celebrou o 20º aniversário da FPKP (Federação Paulista de Kuoshu Kung Fu Tradicional), que este ano realizou o campeonato paulista com mais de 2.800 inscritos.  “É um dia sem igual para nós. Essa homenagem representa a valorização da nossa modalidade”, disse Magdiel Soares, professor da Liga Garra de Águia de Kung Fu, um dos homenageados da noite.

O secretário municipal de Esportes, Celso Jatene, ressaltou o trabalho do movimento é um exemplo. “Para nós que estamos no dia-a-dia do esporte da nossa cidade, o Kung fu tem sido um grande exemplo de organização e união na busca de novos parceiros e adeptos. Este momento de reconhecimento é também muito importante para lembrar que vocês são exemplos de esforço e dedicação pessoal”, afirmou.

Créditos: CMSP - 
JELDEAN SILVEIRA