Interaja - Compartilhe


Assista



Essa Luta Muda SP
Instagram

 
Câmara adota medidas para reduzir em 30% o consumo de água

DA REDAÇÃO



Fonte: Câmara Municipal de Sâo Paulo

Na tarde desta segunda-feira (02/02), o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Donato (PT), anunciou medidas que visam reduzir o consumo de água no prédio do Legislativo em até 30%. As ações estabelecem novos procedimentos no serviço de limpeza, manutenção preventiva, estudo de possíveis investimentos que proporcionem economia de água e energia elétrica.

“Nós constituímos uma comissão que mapeou todas as possibilidades de economia de água no prédio e estamos em pleno andamento destas ações. A nossa estimativa é de que estas medidas reduzam entre 20% e 30% o consumo de água”, explicou o presidente.

Pias e torneiras dos banheiros em todos os andares da Casa estão passando por manutenção preventiva para corrigir eventuais problemas e fazer nova regulagem da pressão da água para reduzir a vazão. Procedimentos como a lavagem da escada e dos pisos dos 13 andares do prédio foram cortados e outros serão adotados.

Uma das medidas já adotadas, segundo a coordenadora de limpeza da Câmara, Maria Helena Silva, é a limpeza dos corredores do prédio com a mínima utilização de água. “Antes lavávamos os corredores à noite, quando o movimento era menor, agora passamos o Mop (aparelho de limpeza) quase seco, intensificando mais a varrição diária e tirando o pó”, explicou.

“Faremos campanhas de conscientização para todos os usuários. São cerca de 4 mil pessoas que passam por aqui diariamente e nossa intenção é conscientizar a todos para que se evite a falta de água”, finalizou Donato.