Interaja - Compartilhe


Assista



Essa Luta Muda SP
Instagram

 
Pacote de leis para economia de įgua é sancionado



O pacote de Projetos de Lei (PL) que contribuem para o gerenciamento da crise hídrica no município aprovados na Câmara Municipal foi sancionado pela prefeitura. Todos os projetos aprovados visam evitar o desperdício e garantir a economia dos recursos hídricos na cidade.

Os projetos, muitos dos quais já tramitavam na Câmara, ganharam força com as apurações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sabesp, criada para investigar contratos de serviços da companhia com a prefeitura, responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos da cidade. Conheça um deles:

Água de Reuso

Projeto de Lei (PL) 870/2013 estabelece que a água utilizada na lavagem de espaços públicos, e que não requeiram água potável, seja de reuso. Dentre as atividades que deverão utilizar essa água estão lavagem de ruas, calçadas, praças públicas, monumentos, túneis, pátios e estacionamentos de próprios municipais e outros logradouros; lavagem de lagos e fontes ornamentais; desobstrução e/ou limpeza de galerias de águas pluviais, bueiros, bocas de lobo e piscinões.

O projeto é de autoria de todos os vereadores da Câmara Municipal.

As leis aguardam regulamentação da prefeitura que deverão ser publicadas no Diário Oficial do Município de São Paulo.