Interaja - Compartilhe


Assista



Essa Luta Muda SP
Instagram

 
Competição estadual universitária atrai participantes




A Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE) está comemorando os números do evento realizado no último final de semana (dias 15 e 16 de agosto) um dos mais aguardados da temporada. Durante dois dias, mais de 1.000 estudantes/atletas estiveram em ação distribuídos em 15 modalidades, representando 76 Instituições de Ensino Superior do estado de São Paulo.


No sábado aconteceram as disputas de Tênis (eliminatórias), Tênis de Mesa, Ginástica Rítmica, Karatê, Beisebol, Pólo Aquático e Jiu-Jitsu. Já no domingo, ocorreram Atletismo, Judô, TaeKwonDo, Tênis (finais), Natação, Xadrez, Badminton, Rugby Sévens e Beisebol.

As disputas aconteceram simultaneamente nas cidades de São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul e Santana do Paranaíba, e definiram os campeões paulistas universitários de 2015, bem como os atletas que representarão suas IES e a FUPE nos Jogos Universitários Brasileiros/JUBS, no mês de outubro, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.

Para o presidente da FUPE, Aurélio Miguel, o desafio de realizar um evento com tantas modalidades num mesmo fim de semana, mostrou a força do esporte universitário paulista.

“Tivemos dois dias de bastante trabalho e creio que o resultado final foi bastante satisfatório. Detectamos algumas falhas pontuais que certamente serão corrigidas futuramente, mas, de uma forma geral podemos considerar que o evento foi um sucesso”, avaliou. O grande número de inscritos e de IES participantes confirmam esta avaliação do dirigente.

“Com uma equipe competente e muito motivada, além de parceiros imprescindíveis, alcançamos nosso principal objetivo: o de fomentar e oferecer esporte de qualidade ao público universitário” frisou Carlos Bortole, vice-presidente de Comunicação e Marketing da FUPE.

Neste semestre

As competições da FUPE têm prosseguimento neste segundo semestre com muitas disputas em todo o estado, com destaque aqui na região para a Conferência “Vale do Paraíba” que abrange as regiões do Vale, Litoral, Serra da Mantiqueira e parte da Bragantina e Mogiana, e tem movimentado uma seletiva regional nas modalidades Futsal, Voleibol, Handebol e Basquete, visando às vagas para a fase estadual destas modalidades que acontecerão em Novembro próximo, na cidade de São Paulo.

O projeto de criação das regionais, vem aproximando as disputas das Entidades Estudantis/IES, e foi iniciado oficialmente no ano passado aqui na Regional Vale do Paraíba, e já começa a movimentar os estudantes/atletas nas competições estritamente esportivas com continuidade de disputa, como por exemplo, a participação na fase estadual das modalidades tradicionais de quadra, outro grande evento da FUPE, porque reúne os campeões das seis Conferências Regionais acirrando a luta pelo título de campeão estadual 2015.

O trabalho desenvolvido pela FUPE, nesta gestão do presidente Aurélio Miguel, iniciada em 2012, vem alcançando seus principais objetivos que são os de resgatar, organizar, desenvolver e fomentar o esporte universitário, pois, as competições estritamente esportivas e organizadas profissionalmente, só fortalecem as Entidades Estudantis do estado, e trazem novamente a credibilidade para esta vertente do esporte educacional.

Autoria: Material enviado pelo Professor Vinícius Braga, delegado regional da Federação Universitária Paulista de Esportes.

Fonte: http://www.jogandojuntos.com.br/2015/08/competicao-estadual-universitaria-atrai-participantes/