Interaja - Compartilhe


Assista



Essa Luta Muda SP
Instagram

 
Federação Paulista de Judô realizou encontro anual de Kodanshas




Na manhã de sábado (19/09), na pacata rua Airosa Galvão, 45, no bairro Água Branca, foi realizado o Encontro Anual dos Kodanshas da Federação Paulista de Judô. O endereço é o do Centro de Aperfeiçoamento Técnico da F.P.Judô, um palacete dos anos 50 que tem na sua história a própria história da entidade. Local que há muitos anos dá suporte técnico aos filiados além de alojamento para os atletas que vêm de locais distantes no Estado para participarem de cursos e competições na capital.

    Neste encontro, também presentes os delegados regionais da F.P.Judô e os medalhistas olímpicos e paralímpicos paulistas que também marcaram presença  e aproveitaram para rever os mestres e amigos de tantos anos de convívio. É um momento único, um acontecimento histórico que a F.P.Judô faz questão de manter vivo! Participaram Chiaki Ishii, bronze em Munique 1972, Aurélio Miguel, ouro em Seul 1988 e bronze em Atlanta 1996, Rogério Sampaio, ouro em Barcelona 1992, Henrique Guimarães, bronze em Atlanta 1996, Luis Onmura, bronze em Los Angeles 1984, Carlos Honorato, prata em Sidney 2000, Rafael Silva, bronze em Londres 2012, Antonio Tenório, tetra campeão paralímpico, Atlanta 1996, Sidney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008 e bronze em Londres 2012, Lucia Teixeira, prata na paralimpíada em Londres 2012 e Daniele Bernardes, três medalhas de bronze em paralimpíadas em Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012.

    Na abertura do encontro, o presidente da F.P.Judô, Alessandro Panitz Puglia salientou a importância desses mestres para o desenvolvimento das novas gerações do judô paulista.

    O encontro também marcou oficialmente a inauguração do novo dojô do CAT, que foi modernizado, recebendo agora todos os medalhistas olímpicos e paraolímpicos paulistas estampados em um grande banner que foi fixado em todo entorno no dojô, culminando com o retrato de Jigoro Kano no centro. Também foram instalados tatames sintéticos, melhorando o conforto dos judocas que frequentam os treinamentos e cursos lá realizados durante toda a semana.

    Os participantes foram recepcionados com um café da manhã e também receberam um kit com material de apoio técnico (manuais, revistas e DVDs) além de sorteios de brindes no final do evento.

    Confira os kodanshas participantes:

    Ademir Raimundo Machado, Alcides Camargo, Alessandro Panitz Puglia, Anderson Dias de Lima, Antonio Honorato de Jesus, Antonio Roberto Coimbra, Celso Ferreira Franco, Claudio Calasans Camargo, Claudio Konno, Fernando da Cruz, Harley Barbosa G. Amaral, Ivo Vieira do Nascimento, José Paulo da Costa Figueroa, José Raimundo da Silva, Jiro Aoyama, Leandro Alves Pereira, Leonel Yoshiki Matsumoto, Mercival Damineli, Milton Ribeiro Correa, Milton Trajano da Silva, Nelson Shigueki Kho, Paulo Graça, Paulo Keishi Kohara, Paulo Rogério Padovan, Raul de Melo Senra Bisneto, Rodrigo Guimarães Motta, Rubens Pereira, Sergio Luiz Bin, Silvio Tardelli Uehara, Takeshi Yokoti, Wilmar Terumi Shiraga, Edison Koshi Minakawa, Francisco de Carvalho Filho, Hideshico Aoki, Hissato Yamamoto, Josino Francisco de Souza, Kenzo Matsuura, Luiz Yoshio Onmura, Odair Antonio Borges, Solange de Almeida Pessoa Vincki, Sumio Tsujimoto, Yoshiyuki Shimotsu, Celestino Seiti Shira, Dante Kanayama, Massanori Yanaguimori, Tsutomo Nitsuma, Uichiro Umakakeba, Umeo Nakashima, Chiaki Ishii, Massao Shinohara, Shuei Okano e Mishiaru Sogabe.

      Fonte: Assessoria de Imprensa da F.P.Judô   Fotos: Everton Monteiro e Gabriel Galvão Monteiro