Interaja - Compartilhe


Assista



Essa Luta Muda SP
Instagram

 
CBJ apresenta projeto olímpico para referências do judô nacional



Evento na próxima sexta, 13, em São Paulo vai reunir medalhistas olímpicos, professores renomados e técnicos de alto rendimento e visa a apresentar o trabalho realizado nos últimos anos e também o que será feito até o início dos Jogos.


Um trabalho que vem sendo feito há anos e que culminará nos Jogos Rio 2016. Faltando menos de 270 dias para o início da próxima edição da maior competição esportiva do mundo, a Confederação Brasileira de Judô convidou medalhistas olímpicos, professores renomados e técnicos de alto rendimento para o “CBJ nos Jogos Rio 2016”, encontro que visa a apresentar o trabalho de preparação realizado nos últimos anos e também o que será feito até o início dos Jogos, no dia 05 de agosto. A reunião será realizada na próxima sexta-feira, 13 de novembro, no hotel Blue Tree Premium Paulista, a partir das 09 da manhã.
“Estamos nos aproximando do nosso grande objetivo, do auge da preparação. Por isso, queremos dar uma visão geral do nosso trabalho para judocas que ajudaram na construção desse processo dentro e fora das tatames. O sucesso dessa empreitada, de manter o judô entre os esportes que mais contribuíram com medalhas olímpicas para o país, também é deles”, disse o presidente Paulo Wanderley Teixeira.

A atividade será conduzida pelo gestor de alto rendimento da CBJ, Ney Wilson, acompanhado pelos técnicos das equipes masculina e feminina de judô do Brasil, Rosicleia Campos, Mario Tsutsui, Luiz Shinohara, Fulvio Miyata, Yuko Fujii, Mário Sabino e pelo supervisor de Alto Rendimento, Amadeu Moura, além do gestor das categorias de base da CBJ, Marcelo Theotônio.

Entre os convidados confirmados estão os medalhistas olímpicos Aurélio Miguel, Rogério Sampaio, Carlos Honorato, Douglas Vieira, Henrique Guimarães e Flavio Canto, além de gestores e técnicos dos principais clubes do país, como Floriano Almeida (Minas TC), Geraldo Bernardes (Instituto Reação), Antônio Carlos "Kiko" Pereira (Sogipa), Expedito Falcão (AJEF) e Renato Dagnino (EC Pinheiros). Também farão parte do encontro, entre outros, os mestres Uichiro Umakakeba, Odair Borges e Paulo Duarte, professores que são referências do judô no Brasil.

Fonte: CBJ