Interaja - Compartilhe


Assista



Essa Luta Muda SP
Instagram

 
Alunos do Butantã vão conhecer melhor a região onde vivem




Em tempos onde a atenção aos contatos virtuais tem gerado cuidados especiais, notadamente junto às novas gerações, as crianças e jovens do Butantã ganharam uma oportunidade de melhorar a percepção sobre a região onde vivem. Nada de telinha de computador ou celular, a experiência é vivencial, ao vivo e a cores.
Baseada em uma experiência anterior e contando com a indicação de verba do vereador Aurélio Miguel, a Subprefeitura do Butantã, em parceria com a Diretoria Regional de Educação e a Secretaria Municipal de Educação, está levando os alunos da rede pública da região para passeios aos principais pontos dos bairros daquele pedaço da cidade de São Paulo. Pouco mais de 115 mil reais estão sendo investi dos no programa.
Cerca de 4 mil estudantes irão visitar locais como o Instituto Butantã, Cidade Universitária da USP, Estádio do Morumbi, Palácio dos Bandeirantes, Parque Alfredo Volpi,entre outros. São endereços icônicos do Butantã.
Mas pesquisas realizadas junto aos alunos revelou que apesar do interesse, poucos conheciam esses espaços públicos da capital paulista. A ação agora realizada está sendo encarada como piloto para 2016, quando o programa poderá ser incrementado para atender cerca de 40 mil estudantes.